Resenha: A Resposta


          Oi gente,como estão?Espero que bem.Hoje estou aqui para mostrar minha primeira resenha,e não poderia começar melhor,com meu livro preferido ate agora,chamado: A Resposta(The Help).Ele não poderia ser melhor,além de ter tido um filme chamado Histórias Cruzadas,com um elenco incrível.
            Espero que gostem da minha resenha,sendo a primeira,e que você possam ler e gostar do livro quanto eu.

Resenha:



        Skeeter,é uma universitária que acaba de se formar na faculdade e volta para sua cidade natal no Mississippi,Jackson,decidida a se torna-se uma escritora.Então depois de várias tentativas para poder exercer sua profissão desejada,ela arruma um emprego no jornal da cidade por um tempo,ate que surgi a oportunidade de uma das editoras mais importantes de Nova York,para escrever e publicar seu livro.
        Depois de muitas tentativas ela decide escrever sobre a vida das domesticas negras da região,pelo caso de ter sido criada na época por uma,que por alguma razão desapareceu quando ela voltou a cidade.Como membro da liga das mulheres de elite de Jackson,ela tem que se esconder com a unica empregada que acha para começar o livro,Aibileen,uma mulher muito dedicada á seu trabalho. E assim com forte influencia do racismo da época(1960), ela vai  cada vez mais se aprofundando no livro,muitas coisas irão acontecer nesse periodo,seu eu contar pode perder a graça(rsrs).




Minha Opinião:

          Esse livro é Demaiiiiis,ele conta a vida das domesticas vistos por 3 pessoas diferentes,Aibileen,Skeeter e Minny(Amiga domestica de Aibileen).Ele mostra o sofrimento das familías negras do subúrbio,que não tinha nenhuma escolha a não ser servir os brancos.Outra personagem que vocês vão adorar e odiar com certeza e a Hilly,a "amiga" de Skeeter,que realmente é uma amizade que não queria ter nunca!
           Umas das melhoras coisas que fizeram,foi fazer um filme muito fiel ao livro,mesmo que corte bastante as partes mais esperadas(depois que você ler o livro),vale a pena ver.Além de ter um ótimo elenco,como vocês viram(ali em cima),minha atriz linda de bonita,a Emma Stone,que interpreta muito bem a Skeeter,e combinou super.
            Acho que vale a pena ler,porque mostra a realidade do racismo naquela época,onde as pessoas brancas e as negras eram separadas,e os brancos tinha um super nojo deles,por isso criaram hospitais,supermercados etc,para os negros.Graça a Deus que isso acabou,mas ainda á muito racismo e não é só para os negros e sim para tudo.Espero que isso possa acabar um dia,mas para isso devemos tomar iniciativas e parar com esse preconceito que não leva a nada.

Espero que tenha gostado da minha resenha,como disse é a primeira,mas em breve estarei fazendo coisas novas para blog,fiquem ligados!
Beijos e abraço!
Victor Lira

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário